terça-feira, fevereiro 20, 2007

O Lula tem dentes no país dos banguelas.


Uma bala, uma enorme bala! Dolorida e dura!!

É assim que se parece esse infernal calombo no meu rosto, fruto de um tratamento dentário mal feito, há anos atrás...Dois, para ser mais precisa!

Dada a constante ocorrência dessa merda entre nós; os sem eira, sem beira, sem porra nenhuma; só posso concluir que seja algo proposital.

A quem atendem os dentistas mal formados?? À ânsia do mercado, ao lucro fácil do desvio de dinheiro público para os cursos particulares de qualidade duvidosa, via PROUNI, via política educacional. Naquilo que não cabe na bolsa de estudos (?!), pagam seus cursos com grande dificuldade, à custa da poupança familiar, da escolha entre caminhar mais um trecho à pé ou ir de ônibus e ver no que vai dar amanhã...

Clinicam para nós, a preços módicos, a perder de vista em consultórios de gosto duvidoso e sujeira escondida atrás de quadros da parede...

Nós, os proprietários de calombos entumescidos de dor e pus, os frequentamos pedindo clemência, afinal é tão pouco o que nos salva...Nos vendemos por uma extração que nos alivie o martírio de sermos os desvalidos que somos, os páreas com pose de gente e livros embaixo dos braços. Inúteis diante da fúria das reformas educacionais que nos impingem aos mal formados.

Deveria absolvê-los por serem maus profissionais? Deveria bradar contra a política educacional responsável pela má formação desses dentistas? Deveria adentrar as fileiras da revolução que nunca virá?

Enquanto decido, pego mais um comprimido contra minha insuportável dor de dentes!

Nenhum comentário: