quinta-feira, janeiro 11, 2007

Onde há gente no mundo???


Estou numa lan, ouvindo Miles Davis e em quase "estado de graça", caso não fossem minhas preocupações cotidianas, simples até: como a Minustah no Haiti e as constantes denúncias de prisões arbitrárias e maus tratos aos haitianos; minha mãe, que em decorrência da radioterapia, tem tido sua saúde ainda mais debilitada; e, claro, na minha permanente crise de confiança na humanidade, eu inclusa.

Óbvio que é sobre confiança que quero falar agora...Por que confiar é tão difícil? Como saber se aquilo que se viu acontecendo com o outro de fato não vai "rolar" com você também? Sei que estou cercada por pessoas legítimas nas suas formas de ser e pensar. Mas a humanidade tem sempre um pé enfiado na jaca, e é isso que me destempera, que me faz consultar meus oráculos interiores, falhos inclusive.

Quanto mais se vive, mais sabe-se que chuva molha mesmo, que o fogo queima inevitavelmente e que não se é incólume a essas coisas. Bobagens óbvias camufladas para aqueles que tem super poderes. Como não os tenho, sinto-me frágil e vulnerável, quase ofegante...

Sei que devo ser diferente, que é cansativo ser assim, que isso e aquilo. Mas meu racional está sempre sendo boicotado pela forma como sinto. Meus saltos teimam em manter-me vendo processualmente.

Será que apenas eu sinto-me assim? Todos caminham sem dúvidas, medos, inseguranças? Só eu desconfio da felicidade? Pode ser...mas como disse "meu" grande poeta "... Arre, estou farto de semideuses!
Onde há gente no mundo? "

Então para finalizar esse desabafo em plenos pulmões esbanjo Pessoa
"(...)Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. (...)

Nenhum comentário: