segunda-feira, janeiro 22, 2007

Saudade


Andava a esmo deixando a hora passar. Fazia muito frio e sabia que não aguentaria andar por mais tempo. Lembrou-se de um café alí perto, seria o refúgio perfeito. Virou à direita, segunda esquerda e lá estava. Entrou apressado esfregando as mãos por cima das luvas, mas por tempo suficiente para observar o local.

Decoração confortável e aconchegante, mesas ocupadas, burburinho de final de tarde. Café comum para as pessoas das redondezas. Rostos desconhecidos. Ele precisava se aquecer. Sentia saudade de casa e vontade de conversar em português. Pediu, no balcão mesmo, um chocolate quente.

A bebida veio fumegante e seu primeiro gole foi suficiente para lembrar do calor de onde viera. Não, não podia pensar muito nisso, afinal ainda havia um longo período de trabalho naquelas plagas. Estava sozinho mas em paz. O dia havia sido cheio e tenso e tudo o que queria era não pensar, relaxar e desfazer-se da tensão do dia agitado de trabalho.

Pensou em como tinha facilidade em adaptar-se aos lugares e situações e como sua vida tinha mudado recentemente. Nessa mesma época, ano passado, jamais imaginaria-se naquele lugar, tomando esse chocolate quente. Ouviu um celular tocando e lembrou-se que tinha uma ligação a fazer e caso não fosse embora não encontraria a pessoa acordada. Ainda não se acostumara com a diferença dos fusos horários. Pagou o chocolate, agradeceu e saiu.

Durante o caminho gelado, da noite que havia caído, permitiu-se ser tomado pelas recordações e em como o turbilhão em que se envolvera o afastara das pessoas queridas. Apesar de segunda-feira sentiu-se cansado, e pela primeira vez percebeu-se completamente só, sensação desconhecida em anos...

Abriu a porta do prédio, subiu o primeiro conjunto de degraus, o segundo, abriu sua porta, entrou, trancou-a, dirigiu-se para o quarto e deixou-se cair na cama pensando em ligar outro dia, afinal nada iria mudar mesmo. Enquanto isso o sono invadiu-o. Mais um dia se fora.

2 comentários:

alexkoti disse...

bunitoooo!!!! :)

...mas achei meio tristinho :|

beijo!!!!to na hora do almoço!! :D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.