segunda-feira, julho 10, 2006

Revelar


Hoje Sampa esteve mais cinza que de costume. Os poucos carros que ora circulam, cruzam as ruas com aquele barulhinho gostoso de pneu riscando o asfalto molhado. Esse som me transporta à infância. Quando chovia, passava as tardes vendo da janela do quarto dos meus pais, as gotas inundando o chão. Cada pedacinho dele era tomado com grande velocidade. Era uma brincadeira adivinhar onde seria a próxima a cair. As pessoas corriam a se proteger, rostos amigos. O cheiro de terra invadia o ar. Eu-menina via a tudo quietinha, observadora, olhando com dificuldade a rua, nas pontas dos pés. Sentia-me segura, protegida e permitia-me ser levada pelas sensações, odores e rostos imaginando onde iriam e como estariam nos locais em que chegassem. Gosto de chuvas assim. Trazem boas lembranças...
Nessa madrugada, chuvosa e acolhedora, relembro nosso "encontro" e imagino-o, em seu final de tarde, metido em seu blazer branco, com seus cachinhos lindos, nesse olhar sincero de sorriso maroto, insinuando delícias pensadas...Não sou mais menina e já não há brincadeira de gotas preenchendo o chão, mas confesso confiar nesse olhar, como naquelas tardes de chuva, e nos imagino desmanchando o laço e abrindo a minha-agora-também-sua caixa de bombons...

Um comentário:

alexkoti disse...

Lembra quando eu disse sobre a música Paper Bag? É ela que me vem a mente, uma coisa gostosa, tranquila. É isso, tranquilidade, ultimamente tenho estado assim, tranquilo, e vejo isso em você também. Mas também nunca deixa de ser você, sua ansia de viver, admiro muito isso!
beijo!alex