sábado, junho 03, 2006

Amor? Amar...


Hoje anoiteceu friamente em São Paulo, deixando a cidade aquecida pelos casacos, blusas de lã e afins.
Aproveitei minha necessidade de calor para por em prática uma recém descoberta receita de biscoitos de meu filho caçula. Aliás, ouvi a respeito dela durante toda a semana e fazê-la me confortaria duplamente. Pré adolescentes espantam qualquer frio. Animados, fomos comprar os ingredientes. Caminhamos entre o corre-corre de final de expediente de uma sexta-feira que me convidava a sentar numa mesa de bar. Resisti e fomos em frente.
Farinhas, cortadores de massa, ovos, belo olhar masculino cruzando as compras, leite...Repassamos os ingredientes e utensílios e voltamos carregados. Que falta fazem os carros nessas horas!
Chegamos cansados, mas permeados pela necessidade de realização da tarefa: vasilha, mistura de ingredientes e mãos, conversas, risadas, nossa gatinha atenta ao processo, massa recortada por peixe, tartaruga, borboleta, árvore e pela deliciosa brincadeira desse convívio caseiro. Biscoitos no forno, pia cheia de louça. Ele verifica o ponto do nosso assado e a língua estala de vontade. Cheiro e gosto aquecendo a noite.
A tranquilidade ocupa os espaços da casa e confirma a crença de que o amor embeleza a vida e alenta os dias. Amor? Hoje sei, porque amanhã é outro dia, que sempre amar...

Nenhum comentário: