domingo, março 28, 2010

Saudade


Faz tempo que não sentia isso. Há pessoas que deixei pelo caminho, sem a menor vontade de manter-me perto : De conversar, ir ao cinema, dar risada, passear "de bobeira", falar da vida, da política, da economia (adoro essas conversas, ainda!), das perspectivas prováveis, do que fazer diante disso. Regado à cerveja e ingênuas intenções.

Parei. Isolei-me de tudo : Dos lugares, dos livros, da música e sinto-me uma analfabeta do mundo!
Quando imaginaria estar assim um dia...Uns anos atrás diria, peremptoriamente, sobre a impossibilidade disso ocorrer.

Talvez esteja na hora, sinto-me melhor, ainda assustada com gente (as "porradas" foram bem fortes, de vários lados e tempos psicológicos, existe isso??), com a rua, com as luzes, como a que clareia esse domingo insone. Abrir a porta e sair vem acompanhado de ânsias de vômito, suores, garganta seca, tosse esquisita e desespero.
Por falar nisso, tenho sonhado todas as "noites", que são dias, com mudanças, estou sempre mudando de casa, cada vez com pessoas diferentes, embora todas sejam meus filhos (será?). Sei que brigo muito, tenho falado dormindo. Quero ficar e empurram-me para fora, são roupas, sapatos, móveis espalhados, não encontro nada... Por que quero tanto ficar? Qual mudança não consigo fazer? O inconsciente é uma bosta e a Cida me faz MUITA falta!

Nesse último, depois de "quebrar o pau" com meu avô (que faleceu há trocentos anos), saí do lugar onde morava decidida, estava nua, ou quase isso, porque não encontrava minhas coisas, enfiava a perna de uma calça e a outra perna sumia. SUMIA. Tentei várias vezes, até sair como estava. Foi então que vi pelas janelas das casas, pessoas conhecidas e o quanto tinham vivido ao longo desses anos. Andava, olhava e pensava ("caralho"... Olha isso...). Nem liguei para o fato de estar nua, estava chocada com meu tempo perdido, estranhada e meio feliz.

Espero daqui à pouco adormecer, pois são 7h38' e sonhar sem brigas. Afinal, tudo isso traz uma saudade gostosa de amigos, lugares, e coisas que adoro, mesmo sem ainda saber o que fazer com tudo isso.

Nenhum comentário: