quinta-feira, janeiro 03, 2008

2007


Foi um ano muito estranho. Pela primeira vez na vida desabei. Eu que sempre soube resolver tudo: No trabalho, em casa, com os filhos, no namoro, na militância sindical, na vida cotidiana.

Aprendi que não sou a fortaleza que sempre supus. Fui obrigada a procurar ajuda e aceitá-la. Coisa difícil para mim...Aprendi o que é a depressão, sem nunca ter prestado atenção a ela : Algo em que nunca pensei.

Comecei um tratamento psiquiátrico e psicoterapêutico, tive muitas baixas, momentos de total desespero, de querer sumir e nunca mais viver, de largar a terapia, de fugir da consulta psiquiátrica, de ter medo de sair de casa.

Hoje vivo um momento muito diferente, levei 10 meses para descobrir que o foco da minha vida sou eu. Não os outros, o mundo que sempre quis mudar...

É custoso sair do vazio que me meti, não tenho a menor idéia do que irá acontecer, sei apenas que tento, e que vou continuar fazendo isso, porque eu me descobri mais que nunca. Sou mais inteira na minha debilidade e fraqueza. Não tenho nada mais a mudar do que aquilo que me incomoda em mim.

Descobri uma estranha felicidade, tranquila, e a certeza de que estou apenas começando...Aos 45 anos ainda não sei quem sou.

Um comentário:

Anônimo disse...

.......MMMMMMMMM........ Só não concordo em você não achar que é essa fortaleza. Eu acho que você é. De resto, um dia de cada vez. Só isso.